domingo, 28 de agosto de 2011

Gordo é o mundo


Gordo é o mundo que já nasceu redondo. Sabemos que metade da população mundial está acima do peso ideal, mas qual será o ideal de leveza? Somos terráqueos, nascemos em um mundo redondo, nada mais natural que alguns tomem a forma arredondada do planeta em que vivem. Certo ou errado? Quem vai saber...

Este blog quer falar de garfo, de faca, de boca, de cloaca, de voo, de receitas, de dicas, de riso, de cinema, de livros, de problemas de peso... Por que não de problemas? Você tem algo contra problemas? Saiba que só tem problemas quem está vivo. E aí? Ainda vai querer não ter problema algum para desafiar a mente, o corpo, o espírito? E se fosse “pobrema”, você iria gostar? Talvez até votasse em mim? Muito bem!
Além de os problemas preencherem nossa vida, um dia sim, outro dia também, alguns deles já trazem em si a solução. Para os filósofos do otimismo pode até ser que todos os problemas venham com solução, mas isto eu não sei. Vamos então usar a mente pensante que Deus criou ou a que Darwin nos delegou e viajar pela “insustentável leveza do ser”.

Agora, se você é uma gordinha, um gordinho, ou vive com receio de ser um deles, esqueça tudo o que sabe ou já ouviu das amigas ou dos amigos sobre dieta, regime, educação alimentar. Ignore também as dicas deste Blog que não façam rir. Quer emagrecer? Procure uma nutricionista! Vamos! Mexa-se!

Nenhum comentário: