sábado, 10 de setembro de 2011

Sabor de infância

                                                          Imagem: belezanews.com

Qual será o sabor da infância que mais lembramos? Falo de um sabor light, de uma infância bem alimentada. Com abraço. Com beijo. Com escola. Embora tenha consciência de outras infâncias com sabor de barriga vazia. Mas não quero entristece-los... O riso também faz parte do sabor da vida.

Sorvete! Este era o meu sabor preferido. Sorvete de qualquer fruto. Frutas é o que não faltava na bela morena cidade das mangueiras. Nas sorveterias espalhadas por Belém do Pará, com cinquenta ou mais sabores de sorvete: de cupuaçu, de bacuri, de uxi, de graviola, de açaí, de banana... Sorvete de todo jeito, inclusive o insosso morango. Tinha até sorvete de farinha de tapioca. Uma com bolinhas, que nem sagu. E babem!... Sorvete de queijo. O máximo!
Aqui vai uma receitinha maneira de sorvete de manga. Descasque e corte em pequenos pedaços uma manga SEM O CAROÇO (Não sei com que gênio da cozinha estou lidando!). Bata no liquidificador juntamente com duas colheres (de sopa) de leite desnatado e o conteúdo de um copo de iogurte desnatado. Brum! Brum!... Tudo liquidificado. Coloque dentro do freezer por quatro horas. Não fique abrindo a porta do freezer a todo o momento! Após, leve ao liquidificador lavado (sei que você passou os dedos e lambeu) para liquidificar novamente. Vai de volta ao freezer. Serve duas porções. Se não entender, peça o desenho.

Nenhum comentário: